sábado, 20 de maio de 2017

Especialistas vão discutir produção de alimentos com sustentabilidade

Especialistas vão discutir produção de alimentos com sustentabilidade

A Associação das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos, Organominerais, Biofertilizantes, Adubos Foliares, Substratos e Condicionadores de Solos (Abisolo) realiza de 11 a 13 de abril no auditório do Departamento de Engenharia da Esalq/USP, em Piracicaba, o seu quarto fórum que terá como tema Desafios e Inovações para uma Agricultura Sustentável.

        De acordo com os organizadores, o 4.º Fórum Abisolo quer reunir empresas de nutrição vegetal, técnicos e acadêmicos para discutir o futuro da produção agrícola sustentável. Para o segmento, só com o aprofundamento do conceito de sustentabilidade será possível dobrar a produção mundial de alimentos nos próximos 40 anos para atender à crescente população mundial que deverá chegar a 8 bilhões de pessoas em 15 anos.

        “Mais do que ampliar a área de produção – foram 48 milhões de hectares no Brasil, em 2010, com colheita de 146,4 milhões de toneladas de grãos –, é preciso aumentar ainda mais a produtividade por hectare, sem esquecer o respeito ambiental e às pessoas, a utilização de insumos de alta eficiência e baixo impacto, o cumprimento da legislação com foco na proteção dos recursos naturais, o uso eficiente de fertilizantes e de boas práticas de manejo”, afirma o presidente da Abisolo, Guilherme Romanini. A organização reúne 62 empresas ligadas à nutrição vegetal, com negócios de R$ 1,7 bilhão.

        Segundo Romanini, a produção brasileira de alimentos de origem vegetal avança, mas não no ritmo necessário. “A proposta do fórum é ampliar a discussão sobre a eficiência produtiva com responsabilidade ambiental e social, notadamente com o uso de novas tecnologias, que se mostram extremamente viáveis sob o ponto de vista de custos e resultados efetivos”, explica.

Link:http://domtotal.com.br (visualizado em 6/05/2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário